FUTEBOL MINEIRO

Presidente do América critica ‘frescura’ do Cruzeiro: ‘Ronaldo não investe na SAF’

Alencar da Silveira Jr rechaçou postura do Cruzeiro na negociação por Martínez e disse que Ronaldo Fenômeno não coloca dinheiro na SAF celeste
Foto do autor
Compartilhe

A negociação frustrada pelo meio-campista Emmanuel Martínez mexeu com a relação entre América e Cruzeiro. Presidente da associação do Coelho, Alencar da Silveira Júnior criticou a postura da Raposa nas tratativas e a falta de investimento de Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, nesta terça-feira (9/1), o dirigente do América afirmou que “a única pessoa que tem dinheiro no Cruzeiro” é o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e principal patrocinador do clube.


No domingo, o presidente da SAF do Coelho confirmou o encerramento das negociações com o Cruzeiro. Responsável direto pelas conversas, Marcos Salum classificou a oferta de R$ 3 milhões feita pela Raposa como ‘pífia’.

“O Cruzeiro fica cheio de frescuras. Vai comprar, não vai comprar… vai fazer, não vai fazer… Eu não estou sabendo de nada (da negociação do Martínez), quem está conduzindo é o Marcos Salum, mas o que eu vejo hoje é o seguinte: quem tem dinheiro no Cruzeiro é o Pedro Lourenço. Se não fosse a torcida do Cruzeiro segurar ano passado, como segurou… Os caras não colocaram dinheiro na SAF. Todo mundo está cansado de saber disso”, disparou Alencar.

“O problema do futebol é esse. Se quer fazer futebol, chega e contrata. Não tenta desvalorizar jogador para levar para lá não. Chega, paga e pronto. Quem tem dinheiro lá (no Cruzeiro) é o Pedro. Se o Pedro quiser, ele chega, ele compra e ele coloca dinheiro. O resto só fica de papo furado. Você viu o dinheiro que o Ronaldo colocou ali? Mas eu também não tenho nada a ver com isso não, eu tenho que me preocupar é o América. Quem tem que se preocupar com o Cruzeiro são eles”, complementou.

Martínez se sobressaiu em momento ruim do América

Emmanuel Martínez foi um dos destaques do América na temporada passada. Mesmo com a queda do Coelho para a Série B, o atleta de 29 anos atraiu olhares de equipes da elite do Campeonato Brasileiro.

O argentino chegou a Belo Horizonte em agosto de 2022, vindo do Barcelona, do Equador. Martínez custou 1,2 milhão de dólares aos cofres do América (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação da época). Ele tem contrato até dezembro de 2025.

“Eu não estou mexendo com futebol, quem está fazendo isso é o Salum. O que estou vendo é os caras me enchendo o saco e tentando desvalorizar os jogadores do América. Estão fazendo isso. Estou cansado da conversa fiada desse pessoal. Se quer comprar, chega e paga”, disse Alencar.

“O dirigente brasileiro tem que pegar e tratar um com o outro, olho no olho, não é ficar olhando quais jogadores que a imprensa está dando não. A imprensa valoriza e desvaloriza os jogadores. Atrapalha qualquer negociação. Falta olho no olho dos dirigentes”, finalizou.

Leia: Cruzeiro anuncia contratação de goleiro que estava no RB Bragantino

Compartilhe