Mercado da Bola

Ex-Atlético acerta com possível concorrente do Cruzeiro na Sul-Americana

Maior artilheiro estrangeiro do Galo, centroavante de 35 anos chega ao futebol paraguaio após ser dispensado pelo Defensa y Justicia
Foto do autor
Compartilhe

Ex-atacante do Atlético, Lucas Pratto acertou com o Olimpia para a temporada 2024. O centroavante chega ao clube paraguaio após ser dispensado pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Segundo o TyC Sports, da Argentina, Pratto era um sonho antigo do técnico do Olimpia, Chic Arce. Quando comandou o Cerro Porteño, em 2020, o treinador tentou contratar o camisa 9, que rechaçou deixar o Feyenoord, da Holanda, na ocasião.

Na passagem pelo Defensa y Justicia, Pratto disputou 23 jogos, marcou três gols e anotou uma assistência. O Urso atuou pelo clube da cidade de Florencio Varela por apenas seis meses, após a saída do Vélez Sarsfield em julho de 2023.

Pratto no futebol brasileiro

O argentino atuou pelo Atlético de 2015 a 2017. Com a camisa alvinegra, anotou 42 gols em 107 jogos. Com a marca, Pratto se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Galo.

Em 2017, Pratto foi vendido ao São Paulo. No Tricolor, fez 14 gols em 46 jogos. Ao final daquela temporada, o Urso retornou ao futebol argentino – se transferiu para o RIver Plate, onde ficou por três temporadas.

Possível encontro com o Cruzeiro

Na temporada 2024, o Olimpia tem a Copa Sul-Americana como o principal objetivo. Dessa forma, Lucas Pratto pode reencontrar o ex-rival Cruzeiro em um eventual confronto na competição da Conmebol.

Tricampeão da Libertadores, o ‘Rei de Copas’ estreia na Sul-Americana na fase prévia, contra o também paraguaio Sportivo Ameliano. O classificado será conhecido em jogo único, no dia 6 de março. O vencedor avança aos grupos.

Já o Cruzeiro, assim como os outros representantes brasileiro, entra na Copa Sul-Americana diretamente na fase de grupos. As chaves serão definidas em sorteio da Conmebol – ainda sem data marcada.

Compartilhe