FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador do Benfica volta a ser preso após morte da ex-mulher

Ex-mulher de Benítez se suicidou na véspera do ano novo; jogador é acusado de descumprir prisão domiciliar e incitar morte da jovem
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador do Benfica e do Braga, Óscar Benítez, está de volta à prisão. Após a morte de sua ex-mulher na véspera do ano novo, o ex-atleta foi acusado de violar a prisão domiciliar para ir até a casa de Anabelia Ayala, com quem manteve relacionamento até 2019. Ela havia o denunciado por violência de gênero e se suicidou.

A acusação de violação a prisão domiciliar não foi a única alegação da Justiça da Argentina, que ordenou a detenção do jogador em Lomas de Zamora. Benítez também foi acusado pela polícia de não cumprir a ordem de restrição e afastamento em relação a mulher e de ter incitado Anabelia a cometer suicídio.

Leia também:

A informação é do site Record, de Portugal. Segundo a imprensa internacional, imagens de vigilância mostram um carro supostamente conduzido pelo jogador argentino chegando a casa da mulher, em Malvinas Argentinas, no dia 30 de dezembro.

O relato do pai de Anabelia aponta que Benítez apareceu na casa da filha e em seguida os dois saíram de carro.

Acusações anteriores

Benítez tem diversas acusações da ex-mulher por agressões. A família de Anabelia também fez boletins de ocorrência. Em 2022, o atacante passou uma semana na cadeia após ameaças de agressão e por quebrar o carro da ex-mulher.

Em maio do mesmo ano, foi preso novamente. Dias depois saiu para prisão domiciliar e, desde então, mesmo com a obrigação de distanciamento, passou a seguir Anabelia e tentar contato por ligações constantes.

Óscar Benítez no futebol

Óscar Benítez chegou ao Benfica em 2016. No entanto, nunca atuou pela equipe principal e foi emprestado ao Braga. Em janeiro do ano seguinte, voltou para a Argentina e passou a defender o Boca Juniors, por empréstimo.

Após sequências de empréstimos, seu vínculo com o Benfica se encerrou em 2020.

Benítez também defendeu o Lanús, da Argentina; o San Luís, do México, e o Argentinos Juniors. Seu último clube foi o Palmaflor, da Bolívia. Desde então, o atleta de 30 anos estava sem clube.

Compartilhe