COPINHA

Quem é o ganês que virou estrela da Copinha e ganhou destaque internacional?

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Michael Quarcoo já marcou seis gols na Copinha e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da competição
Foto do autor
Compartilhe

Michael Quarcoo virou estrela da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aos 19 anos e de nacionalidade ganesa, o lateral-esquerdo do Capital DF quebrou recordes na atual temporada. Com seis gols marcados, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história da Copinha, que está em sua 54ª edição.

Com Quarcoo, o time da capital federal conquistou a classificação para a segunda fase em primeiro lugar e, após vencer o Capivariano, vai disputar a terceira fase da Copinha contra o América.

Leia também:

O sucesso do ganês ganhou repercussão na imprensa internacional. O jornal As, da Espanha, deu destaque ao lateral do Capital e o apontou como “revolucionário” na maior competição de base do Brasil com “atuações tremendas”.

O As também citou a decisão do jogador em atuar no Brasil. Quarcoo perdeu o pai Emmanuel em novembro de 2022. Com o apoio da mãe, a comerciante Leticia Appiah, da irmã e da namorada, decidiu tentar a sorte em Brasília.

“Decidi vir para o Brasil porque eu queria melhorar minhas habilidades e ampliar a minha experiência. Estou sozinho em Brasília. É muito difícil ficar longe da minha família. A nostalgia dói muito. Contudo, a cidade me recebeu, o país me recebeu e a equipe me recebeu, e continuarei aqui até alcançar todos os meus objetivos”, declarou o jovem atleta em entrevista ao portal Futebol do Interior.

Compartilhe