FIFA THE BEST

Jornalistas criticam Fifa The Best após prêmio de Messi

Craque argentino, que está no Inter Miami, equipe dos Estados Unidos, foi eleito o melhor do jogador do mundo em 2023

Compartilhe

O prêmio de melhor jogador do mundo de 2023 do Fifa The Best foi dado, mais uma vez, para Lionel Messi. Porém, desta vez, o craque argentino não foi unanimidade na escolha. Jornalistas brasileiros criticaram a premiação, principalmente, pelo período analisado. Veja os comentários abaixo e entenda a questão.

Após ampliar o seu período de avaliação em 2022 por causa da Copa do Mundo do Catar, que foi realizada em dezembro, a Fifa teve que encurtar o tempo de análise em 2023. E é justamente esse o ponto que foi levantado por diversos jornalistas.

A eleição do melhor jogador do mundo de 2023 levou em conta o período entre 19 de dezembro de 2022 – um dia após o fim da Copa do Mundo – e 20 de agosto de 2023 – logo no início da temporada europeia.

Nesse período, Lionel Messi deixou o Paris Saint-Germain com a conquista apenas do Campeonato Francês e se juntou ao Inter Miami, equipe da Major League Soccer, liga dos Estados Unidos. Em solo norte-americano, o argentino conquistou a Leagues Cup.

Enquanto isso, Erling Haaland, que ficou no segundo lugar da premiação da Fifa, foi o grande nome do Manchester City na conquista do inédito triplete da equipe. Nesse intervalo de avaliação, o norueguês venceu o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões. 

Comentários de jornalistas sobre prêmio de Messi

Compartilhe
Sair da versão mobile