Viúva de Pelé, Márcia Aoki reclamou de ação de um dos “herdeiros” de Pelé e definiu a atitude como absurda. Porém, o responsável pelo imbróglio não é nenhum dos filhos, mas sim José Fornos, conhecido como Pepito.
O melhor amigo e assessor do Rei do Futebol por mais de 50 anos fez um pedido de 5% em cima de toda a herança por ser o testamenteiro. Ele foi escolhido para esse cargo, que consiste basicamente na responsabilidade de fazer cumprir o testamento deixado, por Pelé ainda em vida.
Porém, o pedido de Pepito deixou a família do Rei indignada. A viúva afirmou que José Fornos não cumpriu com as obrigações de um testamenteiro, relatou que ele não trabalhou em nenhuma das etapas que envolvem a herança e definiu a solicitação de 5% como “absurda e irrazoável”.
Filhos de Pelé, Joshua, Celeste e Gemina acompanharam Sandra Aoki na indignação e discordaram do pedido de 5% do amigo de mais de meio século do maior jogador de futebol de todos os tempos, que morreu em 29 de dezembro de 2022.
Essas informações foram divulgadas por Diego Garcia, colunista do UOL.
“Não cumpriu nem mesmo com a mais básica de suas obrigações, que seria, no mínimo, providenciar o acesso dos herdeiros ao testamento deixado por Pelé e consequente, providenciar o trâmite da ação de abertura, registro e cumprimento de testamento”
Sandra Aoki, viúva de Pelé, à Justiça sobre Pepito
Mesmo com os pedidos dos herdeiros, José Fornos segue, até então, como testamenteiro, função que tem a possibilidade de receber de 1% a 5% da herança.
O Ministério Público, segundo o jornalista Diego Garcia, optou por não tomar decisão sobre o caso e deixou a situação com a Justiça.