Globe Soccer elegeu Erling Haaland como melhor jogador do mundo de 2023 nesta sexta-feira (19/1). A premiação, criada em 2010, é entregue anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O norueguês recebeu o prêmio dias após ficar em segundo lugar na disputa do The Best, realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que nomeou Lionel Messi como o melhor do ano passado. O último vencedor foi o francês Karim Benzema, em 2022.
Não foi apenas Haaland que recebeu prêmios na cerimônia do Globe Soccer. Os brasileiros Ederson, do Manchester City, e Casemiro, do Manchester United também foram reconhecidos na premiação.
Casemiro recebeu o “Prêmio Carreira”, que também foi entregue ao ex-zagueiro inglês John Terry.
🥇 @Casemiro has received the Player Career Award at today's @Globe_Soccer ceremony 👏#MUFC || #GlobeSoccer pic.twitter.com/zKzoUpDblx
— Manchester United (@ManUtd) January 19, 2024
Ederson ficou com o troféu de melhor goleiro do mundo em 2023.
Ederson from Manchester City and Brazil claims the title of BEST GOALKEEPER at tonight's Globe Soccer gala! ✨🏆🧤 pic.twitter.com/LtxdFaXWrl
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) January 19, 2024
Cristiano Ronaldo também teve noite de gala
O craque português não recebeu o grande prêmio da noite, mas não deixou a cerimônia de mãos vazias. CR7 teve o reconhecimento de melhor jogador do Oriente Médio, vencendo Karim Benzema e Riyad Mahrez, melhor marcador e o preferido dos torcedores.
Cristiano Ronaldo anotou 54 gols em 2023, sendo 44 pelo Al-Nassr, além de outros 10 pela seleção de Portugal.
O atacante do Al Nassr comentou sobre a escolha de Haaland como melhor jogador do mundo em 2023 e disse que o atacante norueguês “merece o prêmio”.