FUTEBOL INTERNACIONAL

Globe Soccer elege melhor jogador do mundo; brasileiros também são premiados

Dias após disputa do Prêmio The Best, realizado pela Fifa, Globe Soccer elegeu atacante noruegues como melhor jogador do mundo em 2023
Foto do autor
Compartilhe

Globe Soccer elegeu Erling Haaland como melhor jogador do mundo de 2023 nesta sexta-feira (19/1). A premiação, criada em 2010, é entregue anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O norueguês recebeu o prêmio dias após ficar em segundo lugar na disputa do The Best, realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que nomeou Lionel Messi como o melhor do ano passado. O último vencedor foi o francês Karim Benzema, em 2022.

Não foi apenas Haaland que recebeu prêmios na cerimônia do Globe Soccer. Os brasileiros Ederson, do Manchester City, e Casemiro, do Manchester United também foram reconhecidos na premiação.

Casemiro recebeu o “Prêmio Carreira”, que também foi entregue ao ex-zagueiro inglês John Terry.

Ederson ficou com o troféu de melhor goleiro do mundo em 2023.

Cristiano Ronaldo também teve noite de gala

O craque português não recebeu o grande prêmio da noite, mas não deixou a cerimônia de mãos vazias. CR7 teve o reconhecimento de melhor jogador do Oriente Médio, vencendo Karim Benzema e Riyad Mahrez, melhor marcador e o preferido dos torcedores.

Cristiano Ronaldo anotou 54 gols em 2023, sendo 44 pelo Al-Nassr, além de outros 10 pela seleção de Portugal.

O atacante do Al Nassr comentou sobre a escolha de Haaland como melhor jogador do mundo em 2023 e disse que o atacante norueguês “merece o prêmio”.

Compartilhe