Cristiano Ronaldo não polpou críticas aos dois principais prêmios do futebol mundial. Após ser coroado como o melhor jogador do Oriente Médio pelo Globe Soccer, entregue em Dubai, o craque português afirmou que o Bola de Ouro e o The Best estão perdendo a credibilidade. O atacante, inclusive, citou Haaland, Mbappé e Messi para justificar seu ponto de vista.
“De certa forma, esses prêmios estão perdendo credibilidade. É preciso analisar toda a temporada. Não quero dizer que Messi ou Haaland ou mesmo Mbappé não mereceram. Simplesmente não acredito mais nesses prêmios. E não é porque eu ganhei o Globe Soccer. Mas são fatos, são números. E os números não mentem”, disse em entrevista ao jornal Record, de Portugal.
CR7 também afirmou que “os números não mentem” para relembrar sua marca histórica. Afinal, o jogador marcou 54 gols na temporada e foi o atleta com mais gols em 2023 no mundo.
Para ele, esse feito deve ser considerado, independente de onde esteja atuando. Mesmo com a artilharia mundial, Cristiano Ronaldo não ficou entre os finalistas de nenhuma das duas premiações.
“Sabemos como funcionam outras organizações. Obviamente penso sempre primeiro no meu clube e na seleção. Dos 54 gols que marquei, haverá quem diga que é mais fácil porque eu estou na Arábia Saudita. Mas os jogadores profissionais de futebol sabem que é difícil marcar gols seja na Arábia Saudita, Itália, Espanha ou em Portugal.”
“E lembrando que Messi ganhou recentemente o The Best e jogou praticamente o ano todo nos Estados Unidos, que também não tem a visibilidade do futebol europeu”, completou.