O Brasil ainda não jogou pelo Pré-Olímpico. Afinal, a Seleção Brasileira tem estreia marcada para esta terça-feira (23/1) diante da Bolívia. Mas, pensando na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, já está de olho nos resultados do Grupo A, o qual faz parte. Os outros quatro times já jogaram, enquanto a equipe canarinho folgou na rodada.
Os resultados de momento colocam o Equador, por ora, no topo da tabela e Colômbia na lanterna. A Seleção do técnico Ramon Menezes estreia na terça-feira, às 17h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Leia também:
- Saiba quanto a CBF pagará para Seleção Olímpica em caso de vaga em Paris 2024
- Globe Soccer elege melhor jogador do mundo; brasileiros também são premiados
As duas melhores seleções de cada chave avançam para o quadrangular final. Em seguida, os dois primeiros carimbam passaporte para a Olimpíada de Paris, na França. O Brasil busca sua terceira medalha de ouro. Nas duas últimas edições dos Jogos, ocupou o lugar mais alto do pódio (Rio-2016 e Tóquio-2020).
Resultados do Grupo A
O Equador começou com pé direito. Afinal, superou a Colômbia por 3 a 0, nesse sábado (20), em Caracas, pela primeira rodada. Fory, aos 24 minutos do primeiro tempo, deixou a Colômbia com um jogador a menos. Os colombianos resistiram por um bom tempo. No entanto, a partir da metade do segundo tempo, o Equador deslanchou.
Aos 26 minutos, Ortiz abriu o placar. Méndez, aos 41, ampliou. E Ortiz voltou a brilhar, logo depois, aos 43, para fechar o placar.
Ainda pela chave do Brasil, a anfitriã Venezuela empatou com a Bolívia em 3 a 3, também nesse sábado (20/1). Lacava, Bolivar e Rivas marcaram para os venezuelanos. Tinto. Mercado, Chávez e Villamíl, já nos acréscimo, deixaram tudo igual. Pelo lado boliviano, Sejas foi expulso no fim.