LUTO

Morre Luigi ‘Gigi’ Riva, maior artilheiro da Seleção Italiana, aos 79 anos

Ex-atacante Luigi 'Gigi' Riva marcou história no futebol italiano ao se tornar o maior artilheiro da equipe nacional, com 35 gols
Foto do autor
Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (22/1), foi confirmada a morte do ex-atacante Luigi “Gigi” Riva, aos 79 anos de idade. Ele estava internado desde o último domingo (21/1) após sofrer um ataque cardíaco e não resistiu. Gigi é conhecido por ser um jogador lendário da Seleção Italiana e do Campeonato Italiano.

Riva fez história no Cagliari, levando o clube ao seu único título nacional da história, conquistando o scudetto na temporada 1969/70. Além disso, é o maior goleador do clube, tendo balançado as redes 208 vezes. Por isso, recebeu a honraria de presidente honorário do clube, cargo que exercia desde 2019.

Pela Seleção Italiana conquistou a Eurocopa de 1968 e foi vice-campeão mundial em 1970, quando perdeu a final contra a Seleção Brasileira, no México. Gigi Riva é o maior artilheiro da Azzurra, com 35 gols em 42 jogos. Também foi o principal goleador em três Copas da Itália e três Campeonatos Italianos. Em 2011, entrou no Hall da Fama do futebol da Velha Bota.

Compartilhe