Eder Traskini – Folhapress
O meia-atacante Nikão reestreou nessa terça-feira (23/1) pelo São Paulo após ser emprestado ao Cruzeiro na última temporada e ganhou muitos pontos para continuar no time paulista em 2024.
Nikão entrou bem e ganhou elogios de Tiago Carpini. O treinador foi questionado na coletiva sobre Galoppo e fez questão de salientar a partida de Nikão, que entrou no segundo tempo do empate com o Mirassol.
O jogador participou das jogadas mais perigosas do Tricolor na segunda etapa e poderia ter dado assistência para o gol da virada.
Desempenho não surpreende quem acompanha os treinos. Segundo fontes, Nikão tem treinado “muito bem” e conseguiu repetir o desempenho no jogo contra o Mirassol. A performance anima e, se for mantida, deve ser suficiente para garantir a presença do jogador no elenco para 2024.
Retorno a pedido de Dorival
O técnico que deixou o Tricolor para assumir a Seleção Brasileira foi fundamental no retorno de Nikão ao São Paulo.
O jogador de 31 anos tinha propostas para seguir no Cruzeiro, mas Dorival Júnior fez questão de tê-lo no grupo para testar durante a pré-temporada. Agora, o novo técnico também está convencido da permanência de Nikão no Tricolor.
Nikão no Cruzeiro
Em meio a altos e baixos, Nikão disputou 31 partidas com a camisa estrelada na temporada 2023. Ele marcou quatro gols e serviu os companheiros com três assistências.