O tradutor do técnico Héctor Cúper e um repórter não seguraram a emoção após a classificação da Seleção Síria às oitavas de final da Copa da Ásia. Emocionados, os profissionais choraram e se abraçaram logo depois da entrevista do treinador argentino.
Paralelamente ao feito histórico no futebol, a república árabe enfrenta conflitos com Israel. No mesmo dia da classificação, o país também foi alvo de ataques aéreos da Jordânia, que causaram vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.
Inédita classificação da Síria na Copa da Ásia
A Síria venceu a Índia por 1 a 0, nesa terça-feira (23/1), e fez história ao se classificar pela primeira vez às oitavas de final da Copa da Ásia.
Omar Khribin foi o herói sírio ao marcar o gol da vitória, aos 31 minutos do segundo tempo.
A equipe treinada pelo argentino Héctor Cúper ficou atrás de Austrália e Uzbequistão no Grupo B, com quatro pontos em três jogos, mas avançou ao mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas entre todas as chaves.
“Estamos muito felizes com a classificação. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que fizeram grandes sacrifícios para conseguir este resultado. Jogamos com um objetivo em mente, que era vencer, e conseguimos. Não queremos parar por aqui”, comemorou Héctor Cúper, ex-treinador de Ronaldo Fenômeno na Internazionale.
Feito inédito também para Palestina
Assolada pela guerra em Israel e Hamas, a Palestina também chegou às oitavas de final da Copa da Ásia pela primeira vez na história. Nessa terça (23/1), os palestinos bateram Hong Kong por 3 a 0 e garantiram a vaga inédita.
Assim como a Síria, a Seleção Palestina avançou no torneio como uma das melhores terceiras colocadas.- com quatro pontos, ficou atrás de Irã e Emirados Árabes no Grupo C.