FUTEBOL MINEIRO

Ex-jogador do Atlético assume time da A2 do Paulista

Ex-atacante Guilherme Alves teve passagem marcante pelo Galo e depois jogou pelo Cruzeiro; atualmente, é técnico de futebol
Foto do autor
Compartilhe

Ex-atacante do Atlético, Guilherme Alves assumiu o comando técnico do Velo Clube. A equipe de Rio Claro, interior de São Paulo, disputa atualmente a Série A2 do Campeonato Paulista.

O time está bem na competição. Em três rodadas, o Velo Clube venceu duas e perdeu uma. É o quarto colocado da fase classificatória, com seis pontos – apenas um a menos que o líder São Bento.

A diretoria do clube anunciou a troca no comando nessa quinta-feira (25/1): Guilherme Alves entrou no lugar de Fahel Júnior.

Com isso, o ex-jogador do Atlético deve estrear já neste sábado. O Velo Clube visita o Oeste, na Arena Barueri, a partir das 19h, pela quarta rodada da A2.

Carreira de Guilherme Alves

Natural de Marília (São Paulo), Guilherme Alves iniciou a carreira no clube da cidade. Passou por São Paulo, Santa Cruz, Rayo Vallecano (Espanha), Grêmio e Vasco antes de chegar ao Atlético.

Ficou no Galo entre 1999 e 2003 – com uma curta saída para o Corinthians em 2002 – e se destacou pelos gols, qualidade técnica e a lendária parceria com o ex-atacante Marques.

Guilherme fez impressionantes 139 gols em 205 jogos com a camisa atleticana. Ele é o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Deixou o Galo em 2003 e acertou como Al Ittihad, da Arábia Saudita. Mas ficou pouco tempo no Oriente Médio. Retornou a Belo Horizonte, mas para o arquirrival alvinegro: o Cruzeiro. A polêmica transferência ao clube celeste arranhou a imagem de Guilherme frente a parte da torcida atleticana. Em 2005, encerrou a carreira de jogador no Botafogo.

Como auxiliar técnico e treinador, rodou por Marília, Atlético, Ipatinga, Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa e Paysandu.

Compartilhe