FUTEBOL NACIONAL

Contratado como técnico, ex-Cruzeiro e América ‘sai da aposentadoria’ e participa de jogo em estadual

Treinador do Bela Vista entrou em campo para tentar evitar a derrota no Campeonato Tocantinense; equipe perdeu por 1 a 0

Compartilhe

Edno Roberto Cunha, com passagens por Cruzeiro e América, foi contratado pelo Bela Vista, de Tocantins, para treinar o time. Mas, com sua equipe perdendo para o União, o treinador largou o banco de reservas e foi para o jogo. Edno, no entanto, não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 no Campeonato Tocantinense, nesse sábado (27/1).

Uma curiosidade é que, além de Edno, que atua como atacante e meia, o presidente do Bela Vista, Gil Macena, estava em campo. Não para por aí, um dos atacantes do Bela Vista também é secretário de Esporte e Lazer de Cachoeirinha, no Tocantins.

Veja o vídeo do momento em que Edno entra em campo:

Carreira de Edno

Revelado pelo Avaí, Edno chegou a Seleção Brasileira Sub-20. Aos 40 anos, coleciona passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Corinthians, Cruzeiro, América, Figueirense, Ponte Petra, Portuguesa e Botafogo.

No futebol internacional, defendeu o Viktoria Plzeň, da República Tcheca, e o Wisła Kraków, da Polônia.

Em sua “prateleira” de títulos, tem o Campeonato Polonês de 2003, o Campeonato Mineiro de 2004 (Cruzeiro), o Campeonato Carioca de 2010 (Botafogo), duas Série B do Campeonato Brasileiro (2011 com a Portuguesa e 2017 com o América) e o Campeonato Paraense de 2019 (Remo).

Compartilhe
Sair da versão mobile