Futebol nacional

Corinthians: jogador que testemunhou morte de mulher pertence a clube mineiro

Dimas Cândido, de 18 anos, foi encaminhado a distrito policial para esclarecimentos da morte de jovem com hemorragia vaginal intensa
Foto do autor
Compartilhe

O meia Dimas Cândido, jogador da categoria sub-20 do Corinthians, foi encaminhado ao 30º Distrito Policial de Tatuapé, em São Paulo, na noite dessa terça-feira (30/1), para esclarecer a morte de uma jovem de 19 anos.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Dimas tem 18 anos e pertence ao Coimbra-MG. Ele foi emprestado pelo clube de Contagem ao Corinthians até 31 de janeiro de 2025.

O Corinthians tem a opção de compra ao final do contrato de empréstimo. Para continuar com Dimas, o clube paulista deve desembolsar R$1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos.

Carreira de Dimas

Em 2022, Dimas foi destaque do Coimbra no Campeonato Mineiro Sub-17. Foram quatro gols e quatro assistências em 13 partidas. Com o bom desempenho, ele subiu para a categoria sub-20 no mesmo ano.

Dimas é uma revelação da parceria entre Coimbra e Benfica. O projeto tem o objetivo de descobrir talentos do futebol brasileiro, com práticas do clube português para o desenvolvimento dos jovens das categorias sub-15 e sub-17 da equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“O Coimbra/Benfica foi muito importante para o meu desenvolvimento como jogador e como homem. Temos muitas pessoas que buscam nossa melhoria a cada dia e sou muito grato por isso. Estou muito honrado pela oportunidade de jogar no Corinthians, que é, sem dúvidas, um dos melhores times do Brasil. Espero poder seguir evoluindo e realizando sonhos”, declarou o meia de 18 anos, em 2023, antes da transferência para São Paulo.

No ano passado, Dimas realizou 12 partidas pelo Corinthians sem gol e assistência. Em 2024, não integrou o elenco alvinegro que conquistou o título da Copa São Paulo.

Morte da jovem em São Paulo

Antes de dar entrada com hemorragia vaginal intensa no Hospital de Tatuapé e morrer no local após quatro paradas cardiorrespiratórias, a garota estava no apartamento onde Dimas mora, na capital paulista, assim como o outro atleta menor de idade.

“Foi constatado que, momentos antes, a menina estava com o namorado ou ficante no apartamento dele. A circunstância que ocasionou todo essa problemática ainda está para ser esclarecida. Todo mundo foi trazido aqui para o 30º DP para prestar maiores esclarecimentos”, detalhou o tenente Sarri, da 5ª companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.

Posicionamento de Coimbra e Corinthians

Em contato com o No Ataque, o Coimbra informou que ainda não teve acesso aos fatos envolvendo Dimas e preferiu não emitir um posicionamento oficial.

Em nota, o Corinthians informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base e aguarda a investigação dos fatos”. O clube se colocou à disposição para colaborar com as autoridades”.

Compartilhe