FUTEBOL NACIONAL

Mercado Livre compra naming rights de estádio no Brasil

Reinauguração do complexo do Pacaembu, em São Paulo, está prevista para 29 de junho deste ano
Foto do autor
Compartilhe

Beatriz Cesarini – A empresa Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (31/1) a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu. O contrato será de 30 anos. Agora, todo o complexo localizado em São Paulo será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

CEO da concessionária responsável pelo estádio, Eduardo Barella reforçou o compromisso histórico do Pacaembu, que permanecerá com o nome original da fachada: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. O complexo é tombado e, por isso, não poderia ter a fachada alterada.

Segundo os executivos, as negociações entre Mercado Livre e Pacaembu iniciaram em junho de 2023.

Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer neste ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil

Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre

Durante período de conversas, a Allegra Pacaembu afirmou que recebeu outras propostas, mas o Mercado Livre acabou se encaixando mais com o pensamento que a concessionária tem para o estádio, que está em fase final de reforma.

Reinauguração do Pacaembu

A reinauguração do complexo do Pacaembu está prevista para 29 de junho deste ano. Era para ter ocorrido em janeiro, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Nós vamos cumprir e o Mercado Livre estará presente em todas os eventos que faremos para a nova abertura do estádio”, destacou Barella.

A ideia, segundo Barella, é que o complexo do Pacaembu funcione diariamente com eventos além dos jogos de futebol e isso é um dos fatores que atraiu o Mercado Livre.

“O Pacaembu terá equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, comentou o CEO da Allegra Pacaembu.

Investimento no esporte

O Mercado Livre tem demonstrado um movimento de associação cada vez maior ao esporte. A empresa patrocina as equipes masculina e feminina do Flamengo e a Conmebol.

“O Pacaembu está entre as top 10 marcas mais lembradas da cidade de São Paulo, por isso é um prazer ter o nome do Mercado Livre associado ao estádio. Tudo isso faz parte, também, do nosso movimento de associação ao esporte”, comentou Yunes.

Compartilhe