Um guardanapo no qual um dirigente do Barcelona improvisou o primeiro contrato do atacante Messi com o clube vai a leilão. Segundo o jornal “La Vanguardia”, o item está avaliado entre 350 mil (R$ 1,8 milhão) e 585 mil euros (R$ 3,1 milhões).
A casa de leilões Bonhams organizará a venda da relíquia de Messi, entre 18 e 27 de março.
Em 14 de dezembro de 2000, Messi, então com 13 anos, acompanhado pelo empresário Horacio Gaggioli, almoçou com Carles Rexach, ex-jogador e dirigente do Barcelona na época. O encontro ocorreu na capital catalã.
Rexach estava impressionado com a criança argentina e queria levá-la com urgência ao Barça, para aprimorá-la em La Masia. No entanto, sem um papel à disposição, usou um guardanapo para que Messi firmasse o compromisso com o clube catalão.
A oficialização ocorreria semanas depois por conta de alguns dirigentes do Barça relutantes em contratar Messi devido à baixa estatura. O resto é história.
O camisa 10 tornou-se o maior ídolo da história do clube, com inúmeros recordes e títulos. No entanto, encerrou seu ciclo por lá. Hoje, o argentino é um dos líderes do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Empresário com relíquia de Messi
Gaggioli ficou com o pedaço de papel e só agora resolveu leiloá-lo.
“Em Barcelona, a 14 de dezembro de 2000 e na presença dos Srs. Minguella (dono do restaurante) e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do FC Barcelona, compromete-se, sob a sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões em contrário, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que sejam respeitados os montantes acordados”, está escrito no precioso guardanapo.