FUTEBOL NACIONAL

Campeão da Libertadores com Neymar, atacante é anunciado em time da Polícia Militar

Atacante campeão da Libertadores e tricampeão da Copa do Brasil jogará em time estreante do Campeonato Tocantinense

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Maikon Leite retorna ao futebol tocantinense e irá defender o Batalhão, que estreia na primeira divisão estadual. O veterano de 35 anos havia defendido o Interporto em 2022.

Revelado pelo Santo André, Maikon Leite foi para o Santos e foi companheiro de equipe de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com a camisa do Alvinegro Praiano, o jogador conquistou o título da Libertadores de 2011 e o bicampeonato Paulista (2010 e 2011).

Na estante de troféus, o atacante ainda tem três títulos da Copa do Brasil por Santos (2010) e Palmeiras (2012 e 2015).

Além dos troféus, Maikon Leite ostenta uma extensa lista de clubes, com 20 equipes defendidas ao longo da carreira. O atacante tem no currículo passagens no exterior por Petro de Luanda (Angola), Al-Shaab (Emirados Árabes), Toluca e Atlas (México). A última equipe do jogador foi o Nacional, da Paraíba.

Time da Polícia Militar no Campeonato Tocantinense

O Batalhão é um clube que tem origem em um projeto social em conjunto com a Polícia Militar fundado em 2009. Em 14 anos de história, o clube só se profissionalizou em 2023 e conseguiu o acesso e o título da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense.

Na estreia na elite estadual, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Tocantinópolis no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O Batalhão volta à campo para tentar a reabilitação no campeonato contra o Bela Vista neste sábado (3/2), a partir das 16h.

Compartilhe
google-news-logo