FUTEBOL INTERNACIONAL

O golaço que impressionou Cristiano Ronaldo e fez lembrar lance icônico de Chilavert

Aymeric Laporte virou assunto ao marcar um impressionante gol no amistoso entre Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Inter Miami, de Lionel Messi
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Aymeric Laporte virou assunto no mundo da bola ao marcar um impressionante gol no amistoso entre Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e Inter Miami, clube de Lionel Messi. As equipes se enfrentaram nessa quinta-feira (1º/2), na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita. O time da casa não deu chance aos norte-americanos e venceu por 6 a 0.

Lesionado, Cristiano Ronaldo não participou do jogo e assistiu das tribunas. Já Messi, que sentiu dores no aquecimento, ficou no banco e só entrou aos 38 minutos da etapa final.

O português se surpreendeu aos 12 minutos, quando Laporte, nascido na França e naturalizado espanhol, resolveu arriscar de antes do meio-campo em uma cobrança de falta. O ex-defensor do Manchester City percebeu que Drake Callender, goleiro do Inter Miami, estava adiantado, e bateu alto de pé esquerdo.

Veja abaixo:

A transmissão do canal saudita SSC Sport captou o momento em que Cristiano Ronaldo apontou para a trajetória da bola e ergueu os braços com um largo sorriso no rosto. E Laporte foi muito festejado pelos companheiros pelo gol antológico.

Até então, o zagueiro de 29 anos e 1,91m formado no Athletic Bilbao, da Espanha, nunca havia marcado em cobrança de falta. A maioria dos gols foi de cabeça – 18 de um total de 27, segundo o site Transfermarkt.

Gol semelhante ao de Chilavert

O gol de Laporte lembrou o icônico lance protagonizado pelo goleiro paraguaio José Luis Chilavert. Em 22 de março de 1996, o camisa 1 do Vélez Sarsfield, da Argentina, surpreendeu os espectadores no estádio José Amalfitani ao arrematar antes do meio-campo um tiro livre contra o River Plate. Germán Burgos, arqueiro adversário, caiu para trás ao não conseguir fazer a defesa.

Assista:

O Vélez, que bateu o River por 2 a 1, deu passo importante rumo ao título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino de 1996. O clube já havia conquistado o Apertura de 1995.

Chilavert ficou conhecido no futebol mundial tanto pela qualidade sob as traves quanto pelos potentes chutes de pé esquerdo. O goleiro-artilheiro disputou mais de 800 partidas na carreira e marcou 62 gols – 15 de falta, 45 de pênalti e dois com a bola rolando.

Por muitos anos, o paraguaio permaneceu como goleiro com mais gols no futebol, até ser ultrapassado por Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, que contabilizou 131 tentos (61 de falta, 69 de pênalti e um com a bola rolando).

Compartilhe