O meio-campista William Carvalho, do Real Betis e da Seleção Portuguesa, prestou depoimento nesta manhã de terça-feira (6/2), no 9º Juizado de Instrução de Sevilla, na Espanha, na condição de investigado pelo suposto crime de agressão sexual contra uma mulher de 30 anos.
De acordo com o “Diário de Sevilha”, William Carvalho confirmou em depoimento que teve relações sexuais com a mulher em duas ocasiões: em Ibiza e em Sevilha, mas que ambos os casos foram consensuais.
William Carvalho prestou depoimento durante meia hora e deixou o juizado sem medidas cautelares. Ele está disponível para voltar a treinar e jogar enquanto a investigação ocorre.
Versão do jogador
O jogador de 31 anos disse que conheceu a mulher por meio de um amigo em comum, em julho de 2023, em Ibiza, onde se encontraram pela primeira vez.
No dia 9 de agosto, segundo o jogador, ela viajou para Sevilha e se hospedou no hotel Eurostars, com tudo pago por William. Eles almoçaram em um restaurante com o amigo e foram a uma boate.
Na casa noturna, a jovem sofreu uma queda que lhe causou uma leve torção no tornozelo. Eles voltaram ao hotel, onde tiveram o segundo encontro íntimo.
William disse que não voltou a ver a denunciante, apesar de uma suposta insistência da mulher para que eles se encontrassem novamente no fim de semana. O jogador alega que a moça seguiu enviando mensagens, mas foi ignorada.
No dia 16 de agosto, a mulher apresentou uma denúncia em Ibiza.
Versão da vítima
De acordo com o jornal “Okdiário”, a vítima disse ter ficado com “uma nódoa negra na perna e uma entorse no tornozelo”, garantindo ainda que sofreu uma “pancada na cabeça”.
Ela não se lembra o que ocorreu após ter voltado da boate para o hotel.
A mulher afirma ter sentido “dores nas partes íntimas e sintomas de desconforto”, por isso procurou auxílio hospitalar.