Esta quarta-feira (7/2) foi o terceiro e último dia de julgamento da acusação de abuso sexual contra o lateral-direito Daniel Alves no Tribunal de Barcelona, na Espanha. O jogador ainda poderá recorrer em caso de sentença considerada desfavorável pela defesa.
Não há definição de prazo para a divulgação da decisão do Tribunal. Contudo, a expectativa é que a sentença seja divulgada em cerca de um mês – mais precisamente entre 26 de fevereiro e 3 de março, segundo veículos locais.
A defesa de Daniel Alves pede liberdade condicional e absolvição. Por outro lado, a acusação exige a pena máxima de 12 anos na prisão. A promotoria, por sua vez, indica nove anos de prisão e pagamento de uma indenização financeira de 150 mil euros (cerca de R$ 801 mil).
Independentemente da sentença, as partes poderão recorrer ao Tribunal de Apelação. Trata-se da segunda instância da Justiça da Espanha.
O caso
Daniel Alves está preso acusado de abuso sexual por uma mulher. O caso ocorreu em 30 de dezembro de 2022, em um banheiro da boate Sutton, em Barcelona.