Acabou na tarde desta quarta-feira (7/2) o terceiro e último dia de julgamento do lateral-direito Daniel Alves no Tribunal de Barcelona, na Espanha. O ex-jogador da Seleção Brasileira é acusado de abuso sexual por uma mulher. O No Ataque explica as próximas etapas do caso.
O que aconteceu nesta quarta?
Este foi o terceiro dia de julgamento. Daniel Alves depôs, negou a acusação de agressão sexual e chorou. A defesa do jogador alegou que ele estava bêbado e, nas considerações finais, pediu liberdade condicional e absolvição.
Por outro lado, a acusação quer pena máxima – 12 anos de prisão. A advogada da denunciante, Ester García, questionou as seguidas mudanças de versões dadas por Daniel Alves. A promotoria, por sua vez, deseja nove anos de prisão.
Daniel Alves é acusado de estupro por uma mulher não identificada. O episódio ocorreu em 30 de dezembro de 2022, em um banheiro da boate Sutton, em Barcelona.
Quando sai a sentença?
Não há prazo definido para a divulgação da sentença. Contudo, a expectativa é que saia em até um mês – provavelmente entre 26 de fevereiro e 3 de março, de acordo com a imprensa espanhola.
Cabe recurso?
Depois de divulgada a sentença, há possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação. É a segunda instância da Justiça da Espanha.