O julgamento de Daniel Alves chega ao terceiro e último dia nesta quarta-feira (7/2), no Tribunal de Barcelona. O jogador brasileiro, que é acusado violência sexual contra uma mulher de 24 anos, deve receber a sentença entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março.
Daniel Alves enfrenta a Justiça após a suposta agressão sexual que cometeu em 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. O Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão ao jogador e uma indenização financeira de 150 mil euros (cerca de R$ 801 mil). Já a defesa da vítima pede 12 anos de prisão para o jogador.
Primeiros dias de julgamento de Daniel Alves
O julgamento começou nessa segunda-feira (5/2), no Tribunal de Barcelona. Testemunhas de ambos os lados compareceram perante o juiz para dar a sua versão dos acontecimentos. O segundo dia teve depoimentos de amigos e da esposa de Daniel Alves, Joana Sanz.
Durante a investigação do caso, a vítima nunca mudou a versão dos fatos, enquanto a defesa de Daniel Alves elaborou cinco discursos diferentes – o último é que ele abusou do álcool naquela noite e ficou embriagado.
Versão de Daniel Alves
Inés Guardiola, advogada de defesa, pedirá a absolvição de Alves por esse motivo. Ela deve alegar que Daniel ‘não tinha plena consciência dos atos’ devido à embriaguez.
Nesta quinta-feira, na última audiência, deve ocorrer o depoimento de Daniel Alves. O brasileiro está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023.