O goleiro Eduardo Silva, mais conhecido como Tomate, anunciou a aposentadoria do futebol com apenas 20 anos nesta quinta-feira (8/2). O agora ex-jogador ganhou projeção nacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando jogou pelo Andirá, do Acre.
O atleta se destacou ao fazer excelente partida contra o Atlético, que estava sem 12 jogadores por causa de um surto de covid-19. Tomate fechava a meta do time acreano até ser substituído após a marcação de um pênalti para o Galo.
A imagem do goleiro chorando no banco de reservas viralizou nas redes sociais.
Após o caso ganhar repercussão, Tomate despertou interesse de outros clubes e chegou a ir por empréstimo ao Botafogo. O time carioca não renovou o vínculo depois de uma temporada, e o goleiro retornou para o Andirá.
Tomate se despede do futebol
Tomate surpreendeu ao encerrar a carreira de maneira precoce, apenas dois anos depois de se tornar conhecido no cenário nacional. De acordo com o jogador, alguns fatores foram decisivos.
“Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda”, explicou.
Outro motivo foi uma lesão que o ex-jogador teve durante o empréstimo ao Botafogo: “Depois que eu fiz a cirurgia no joelho, o cenário do futebol escureceu para mim”.
“Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades”, concluiu Tomate na publicação nas redes sociais.