Futebol Mineiro

Lula compara torcidas de Atlético e Cruzeiro e revela clube preferido em Minas

Presidente da República participou de evento em Belo Horizonte ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema
Foto do autor
Compartilhe

Em evento realizado em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8/2), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), citou Atlético e Cruzeiro como exemplo de que políticos de lados opostos precisam se dar bem. Na cerimônia no Minascentro, na Região Centro-Sul da capital, Lula discursou ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), apresentando balanço das ações do governo federal no estado e novos investimentos.

Em um momento do discurso, Lula afirmou que a torcida do Atlético é maior que a do rival no estado. No entanto, o petista, que é torcedor do Corinthians, ressaltou a predileção pelo Cruzeiro em Minas Gerais.

“Eu quero que a gente construa uma relação civilizada no país. Dois políticos podem ser diferentes, ser de religiões diferentes, torcer para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria dos mineiros é atleticana, mas eu torço para o Cruzeiro”, iniciou.

“Eu nasci antes da geração do Paulo Isidoro. Eu nasci na geração do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal… Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois, veio o Atlético com aquele timaço [entre as décadas de 1970 e 1980], mas eu já tinha tomado a decisão. Eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos, de Coutinho, Pelé, Mengálvio e Pepe [na conquista da Taça Brasil de 1966]”, concluiu.

Lula em BH

A visita de Lula é a primeira no estado desde as vésperas do segundo turno das eleições de 2022, quando o então candidato derrotou Bolsonaro (PL) por uma margem apertada de 50,90% a 49,10%.

No evento no Minascentro, Romeu Zema foi vaiado pelos apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro encontro entre os mandatários.

Recebido com gritos de “Fora Zema”, o governador mineiro também pregou um clima de diálogo entre os lados políticos.

“Essa visita é um reconhecimento da importância do nosso estado. Em toda minha vida de trabalho, primeiro como funcionário, empresário e agora nos cinco anos como governador, aprendi a trabalhar com quem pensa diferente”, disse o novista.

Compartilhe