Destaque do Andirá, do Acre, em partida contra o Atlético na Copinha de 2002, o goleiro Eduardo Silva, conhecido como Tomate, se aposentou do futebol aos 20 anos. Ele anunciou o fim da carreira de jogador nesta quinta-feira (8/2).
O atleta ganhou projeção nacional ao fazer grande partida contra o Galo, que estava sem 12 jogadores por causa de um surto de Covid-19. Tomate fechava o gol do time acreano até ser substituído após a marcação de pênalti para a equipe alvinegra. A penalidade foi convertida pelo meio-campista Rubens e garantiu a vitória atleticana por 1 a 0.
A imagem do goleiro chorando no banco de reservas após a substituição viralizou e gerou comoção nas redes sociais.
Após o caso ganhar repercussão, Tomate despertou interesse de outros clubes e chegou a ir por empréstimo ao Botafogo. O time carioca não renovou o vínculo depois de uma temporada, e o goleiro retornou para o Andirá.
Por que Tomate se aposentou aos 20 anos?
Em vídeo publicado no Instagram para anunciar a aposentadoria, o agora ex-jogador apontou as duas principais razões que o fizeram desistir do futebol.
Lesão que teve durante o empréstimo ao Botafogo: “Depois que eu fiz a cirurgia no joelho, o cenário do futebol escureceu para mim”
“Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda”
Qual caminho Tomate vai seguir?
Dono de 430 mil seguidores no Instagram, ex-goleiro afirmou que ainda não pode revelar qual caminho vai seguir após a aposentadoria, mas deixou claro que não sairá do mundo do futebol.
“Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades”, afirmou.
Ele revelou que vem estudando para “se desenvolver independentemente do futebol”.
Nos comentários do vídeo publicado por Tomate, muitos internautas especulam que o ex-atleta vai se tornar coach motivacional.