Fim da jornada. Aos 38 anos, o meia-atacante Diego Souza anunciou sua aposentadoria do futebol. O meia-atacante foi revelado pelo Fluminense, em 2003, e atuou profissionalmente até o fim de 2023. A última equipe que ele defendeu foi o Sport.
Nessas duas décadas, Diego ainda atuou outros oito times brasileiros: Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Fora do país, jogou no Benfica de Portugal; no Al-Ittihad, da Arábia Saudita; e no Metalist, da Ucrânia.
Diego venceu vários títulos nacionais e estaduais e atuou com vários números de camisa. O jogador foi campeão brasileiro em 2013, pelo Cruzeiro, e bicampeão da Copa do Brasil por Flamengo (2006) e Vasco (2011).
Nesse período, também ainda ganhou o Campeonato Carioca de 2005 e a Primeira Liga de 2016, pelo Fluminense; cinco Campeonatos Gaúchos, pelo Grêmio; o Campeonato Pernambucano de 2017, pelo Sport; e o Campeonato Paulista de 2008, pelo Palmeiras. Pela Seleção Brasileira, Diego levantou o troféu do Superclássico das Américas, em 2011
Diego Souza pelo Atlético
Um dos momentos mais curiosos da história da Atlético ocorreu quando Diego Souza usou a camisa 1 do clube, costumeiramente associada aos goleiros. O atacante jogou no Galo entre junho de 2010 e março de 2011, com 35 atuações, cinco gols e três assistências.
Diego Souza pelo Cruzeiro
Diego Souza participou apenas de um pedaço da campanha do Cruzeiro no tricampeonato brasileiro. O jogador vestiu a camisa 10 da Raposa entre janeiro e julho de 2013. Foram 25 jogos e oito gols nessa curta passagem.