O perfil de Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense, foi hackeado na madrugada deste domingo (11/2). O hacker deixou uma mensagem para Vinicius Jr., craque da Seleção Brasileira, e criticou a La Liga.
O responsável pela invasão foi o mesmo perfil que invadiu as contas do Cruzeiro nas redes sociais nesse sábado (10/2).
Na postagem nas redes sociais do lateral brasileiro, o hacker divulgou uma foto do símbolo da La Liga com uma imagem referência ao grupo extremista Ku Klux Klan. O grupo é conhecido por práticas racistas.
Na legenda, uma mensagem de apoio a Vini Jr.: “você é fo$# Vinicius Junior, fo$#-se essa liga de merda”. O hacker também chamou a La Liga de racista. A postagem já foi apagada das redes de Marcelo.
Alvo de racismo
Jogador do Real Madrid, Vini Jr. é alvo constate de racismo durante a disputa da La Liga. No caso mais recente, o atacante brasileiro foi alvo de atos racistas no jogo da quinta-feira da semana passada (6/2), contra o Getafe, no Estádio Coliseum.
“Foi detectada uma gravação em que vários torcedores locais entoam cânticos intolerantes, sendo ouvidos gritos individuais de ‘filhos da p…’ e ‘Vinícius macaco’“, afirmou a La Liga à Procuradoria.
Vinicius Jr. virou um símbolo da luta contra a discriminação no futebol espanhol. Ele sofreu insultos racistas em vários jogos desde sua chegada a Madri, em 2018.