PARIS 2024

Argentina: Mascherano quer Messi e Di Maria na Olimpíada

Técnico da Seleção Argentina sub-23 pode levar até três atletas acima da idade para os Jogos Olímpicos de Paris, na França
Foto do autor
Compartilhe

Técnico da Seleção Argentina Olímpica, Javier Mascherano afirmou que quer os atacantes Messi e Di Maria nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Olimpíada ter caráter sub-23 no futebol masculino, mas o regulamento permite que até três atletas acima desta idade sejam convocados.

Os Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto, não são considerados Data Fifa. Assim, os clubes não são obrigados a liberar os atletas.

Além disso, a tendência é que ambos disputem a Copa América ente 20 de junho e 14 de julho. Esta competição, sim, é Data Fifa. No entanto, Mascherano destacou que fará o convite mesmo assim, por conta da amizade e, acima de tudo, do talento da dupla.

“A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi). Nós somos amigos.  Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples”, pontuou Mascherano.

Mascherano é bicampeão olímpico como atleta, em 2004 e 2008. Na última conquista, aliás, foi levou o título ao lado de Messi e Di María. O trio foi ainda vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e das Copas América de 2015 e 2016.

Ligação de Messi

Já sem Mascherano, Messi e Di Maria foram campeões da Copa América de 2021, da Finalíssima e da Copa do Mundo no ano seguinte. O técnico destacou ainda que Messi o ligou para parabenizar pela conquista da vaga na Olimpíada de 2024.

“Ele nos felicitou. Está muito contente. Sabemos todos que Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias. Terá tempo para falar. Mas foi sobretudo por nos felicitar pela classificação”, concluiu Mascherano.

Compartilhe