FUTEBOL INTERNACIONAL

Atleta de clube europeu deixa futebol para cuidar de saúde mental

Jogadora de 24 anos fez publicação nas redes sociais para anunciar que dará uma pausa na carreira

Compartilhe
google-news-logo

A meia Anna Torrodà, do Levante, anunciou que dará uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental. O comunicado veio através de suas redes sociais.

Anna, de apenas 24 anos, chegou ao clube no meio de 2023 após passar pelo Valencia e assinou um contrato de dois anos. Ela passou pelas categorias de base do Barcelona e foi campeã europeia sub-19 em 2018, com a seleção espanhola. Anna também tem convocações para a seleção principal.

“Gostaria de agradecer à todas as pessoas que têm me apoiado e respeitado esse tempo: minhas companheiras, o clube, a comissão técnica, psicólogos e corpo médico, minha família e meus amigos por querer o melhor para mim priorizando sempre meu bem-estar. Sou muito sortuda”, escreveu.

“Depois de muito tempo de reflexão, decidi parar minha atividade esportiva por um tempo indeterminado, com o único objetivo de priorizar e cuidar da minha saúde mental. Tenho a certeza de que tomo a melhor decisão, por mais que não tenha sido fácil. O futebol sempre foi e continuará sendo tudo para mim, mas chegou o momento de me escutar e me cuidar”, completou.

O Levante respondeu ao anúncio com uma mensagem de apoio: “Sempre com você e do seu lado, Torro”.

No futebol masculino, a questão da saúde mental ganhou notoriedade com o caso do inglês Dele Alli, ex-Tottenham, que revelou em entrevista seus traumas e como ele havia perdido a felicidade jogando futebol. Ele também se afastou do futebol por um tempo para cuidar de si mesmo. Jadon Sancho, outro inglês, também passou por momentos difíceis no Manchester United e recorreu a ajuda psicológica.

Compartilhe
google-news-logo