MERCADO DA BOLA

Atacante cotado no Cruzeiro acerta com clube que disputará Libertadores

Alex Arce revelou desejo em jogar no Brasil no fim do ano passado; diretor de futebol de seu antigo clube confirmou consulta do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Alex Arce, cotado pelo Cruzeiro, irá disputar a Copa Libertadores pela Liga Deportiva Universitaria (LDU). A transferência do paraguaio para o time do Equador foi confirmada pelo próprio agente do atleta.

Em entrevista ao ABC Cardinal, Marcelo Gareppe afirmou que está tudo certo entre as partes. “Passamos o dia inteiro negociando entre os clubes, finalizando detalhes, principalmente na área administrativa. Felizmente chegamos a um acordo e a operação foi concluída.”

Alex Arce, inclusive, já tem estreia marcada, conforme o representante do atleta. Será na quinta-feira (22/3) contra o Fluminense pela Recopa Sul-Americana. “Na quinta-feira ele disputará a Copa Sul-Americana. Isso não tem preço para a carreira, é único”.

Cotado pelo Cruzeiro

Alex Arce esteve nos planos do Cruzeiro no fim do ano passado para reforçar o time para 2024. O próprio diretor de futebol do Independiente Rivadavia (ARG), último clube do paraguaio, confirmou a sondagem da Raposa, divulgada inicialmente pelo Futbol Club, do Paraguai.

“Uma das consultas que recebemos foi do Cruzeiro. Mas temos muitas consultas e, por escrito, não há nada”, disse Gastón Córdoba, em entrevista à Itatiaia.

O atacante, inclusive, falou abertamente sobre a possibilidade de defender o Cruzeiro. Ele abriu as portas para a Raposa e para o Grêmio, outro clube interessado na época, em entrevista ao jornalista Arturo Máximo Rubin, do programa Fútbol a lo Grande.

“Se a oferta for boa, vou sair, mas a realidade é que estou bem aqui no Independiente Rivadavia. Meu contrato é até 2025.”

Carreira de Alex Arce

Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, Alex Arce passou por Rubio Ñú-PAR e Sportivo Ameliano-PAR como profissional. Pelo Sportivo, foram 37 jogos, 10 gols e duas assistências entre 2021 e 2022.

Contratado pelo Independiente no ano passado, marcou 26 gols em 32 partidas, e ajudou o time a conquistar o título da Segunda Divisão da Argentina e o acesso para a elite nacional.

Compartilhe
google-news-logo