O Corinthians é tricampeão da Supercopa Feminina. Em final única, neste domingo (18/2), na Neo Química Arena, em São Paulo, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Duda Sampaio.
Esse é o terceiro título de Supercopa Feminina da equipe do Parque São Jorge. Com isso, o Corinthians segue como o único campeão do torneio, criado em 2022.
O jogo
Num jogo valendo título, houve o que se esperava: duelo truncado. Não à toa, no primeiro tempo, nada de gols. O Cruzeiro até balançou as redes, mas não valeu. Marília tocou para Byanca Brasil e, no bate e rebate, a bola entrou. No entanto, a arbitragem marcou impedimento
A decisão ficou mesmo para o segundo tempo do duelo. Já nos minutos iniciais, o Corinthians abriu o placar, com direito a lei do ex. Aos 2 minutos, Duda Sampaio bateu falta entre a barreira. Taty Amaro não conseguiu chegar e a bola entrou.
O Corinthians teve chance de ampliar já aos 30 minutos da decisão. Em uma linda bicicleta, Vic Albuquerque, que entrou na etapa complementar, finalizou para o gol. Mas, a goleira fez uma defesa lindamente igual para evitar o gol adversário.
Caminhando para o fim da partida, Byanca Brasil marcou o que seria o gol de empate. Ela driblou a defesa e finalizou no ângulo. Um golaço. Mas, novamente não valeu. Após análise do VAR, a arbitragem considerou toque no braço e anulou.
Assim, o jogo acabou com a vitória do Corinthians por 1 a 0 e as jogadoras do time paulista levantando mais um troféu, o quinto seguido.
Campanha do Cruzeiro
- Real Brasília 0 x 1 Cruzeiro (quartas de final)
- Avaí Kindermann 0 x 3 Cruzeiro (semifinal)
- Corinthians 1 x 0 Cruzeiro (final)
- Números totais: 4 gols pró / 1 gol contra / 3 gols de saldo
Campanha do Corinthians
- Internacional 2 x 4 Corinthians (quartas de final)
- Corinthians 2 x 0 Ferroviária (semifinal)
- Corinthians x Cruzeiro (final)
- Números totais: 7 gols pró / 2 gols contra / 5 gols de saldo