A jornalista espanhola Silvia Álamo, da TV Telecinco, informou que a administração do presídio Brians 2, em Barcelona, na Espanha, ficou preocupada com as condições psicológicas do jogador Daniel Alves após o julgamento. Segundo o relato de um detento, além de funcionários da prisão, o brasileiro está “deprimido e desanimado”.
Diante da situação, a administração da penitenciária resolveu acionar o protocolo antissuicídio. “Por medo de que ele se cortasse ou fizesse alguma loucura, eles ativaram esse protocolo no dia seguinte ao julgamento”, contou a jornalista.
Por outro lado, o jornal El Periódico desmentiu, nesta manhã de segunda-feira (19/2), a versão da jornalista espanhola Silvia Álamo. “Em nenhum momento foi ativado qualquer protocolo de emergência ou antissuicídio ou algo semelhante, como negaram fontes prisionais a este jornal”.
Julgamento
O julgamento de Daniel Alves terminou na quarta-feira (7/2), após três dias de audiências no Tribunal de Barcelona. A sentença do brasileiro, que é acusado de estupro, ainda não teve a data definida pela Justiça espanhola. A previsão é que ocorra em até 30 dias.
O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão ao ex-lateral da Seleção Brasileira. Já a defesa da jovem que o denunciou quer pena máxima para esse tipo de crime na Espanha: de 12 anos de prisão.
Daniel Alves depôs no último dia do julgamento. A advogada do jogador, Inés Guardiola, alegou que ele estava embriagado e pede liberdade condicional e absolvição.
Por outro lado, a advogada da denunciante, Ester García, questionou as seguidas mudanças de versões dadas por Daniel Alves.
Espera pela sentença
À espera da sentença, Daniel Alves seguirá no presídio Brians 1, em Barcelona.
Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023. Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 24 anos no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.
Cabe recurso?
Depois de divulgada a sentença, há possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação. É a segunda instância da Justiça da Espanha.
Pensamentos suicidas
Você tem pensamentos suicidas? O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem procura a instituição normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. Clique aqui e saiba mais!
Com informações da Jogada10