FUTEBOL INTERNACIONAL

Caso Daniel Alves: veja outros jogadores que já foram julgados por estupro

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro de 2023 por estupro em uma boate em Barcelona
Foto do autor
Compartilhe

O brasileiro Daniel Alves integra agora uma lista de jogadores que também já foram julgados por agressão sexual. Nem todos, no entanto, foram condenados à prisão como o ex-jogador do Barcelona. Um deles, inclusive, foi absolvido pela Justiça.

Daniel Alves, por sua vez, foi considerado culpado por agressão sexual contra uma mulher de 24 anos, na boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022,  A defesa recorrerá da condenação do jogador brasileiro a 4 anos e 6 meses de prisão.

O site espanhol “Mundo Deportivo” listou nesta quinta-feira (22/2) cinco jogadores envolvidos em casos semelhantes. São eles: Robinho, Santi Mina, Rubén Castro, Braulio Nóbrega e Benjamin Mendy.

Robinho condenado

O ex-jogador do Real Madrid, Manchester City e Milan foi condenado em 2022 a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa. O caso ocorreu em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. No momento ele não está preso, e no final de 2023, especulou-se que ele finalmente cumpriria a pena no Brasil, onde reside, após problemas com sua extradição para a Itália.

Santi Mina contesta sentença

O ex-jogador do Celta foi condenado em 2022 a quatro anos de prisão por abuso sexual por um caso que ocorreu em Almería, em 2017. Em outubro de 2023, a sua defesa interpôs recurso perante o Supremo Tribunal para contestar a sentença, sustentando falta de imparcialidade e neutralidade no julgamento.

Rubén Castro paga fiança milionária

O ex-atacante de equipes como Betis e Las Palmas foi julgado por sete crimes de abuso e um de agressão sexual contra a ex-companheira. Ele teve que pagar fiança de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1 milhão).

Braulio Nóbrega faz acordo

Braulio Nóbrega, que defendeu times como Atlético de Madrid, Getafe e Zaragoza, foi detido em 2011 por agressão sexual. No entanto, ele foi liberado após um acordo com a vítima, pagando cerca de 12 mil euros.

Mendy inocentado

O lateral Benjamin Mendy, que jogou pelo Manchester City, foi preso preventivamente após ser acusado de até oito crimes de estupro e agressão sexual. No entanto, ele foi considerado inocente. Atualmente está na França, jogando pelo Lorient.

Compartilhe