Esposa do jogador Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz quebrou o silêncio após a condenação do marido por estuprar uma jovem de 24 anos.
Nesta sexta-feira (23/2), Sanz publicou um vídeo em que reclama das críticas que tem sofrido nas redes sociais e, em especial, de setores da imprensa catalã.
“Estava pensando aqui, e certos títulos são incoerentes, não? Porém, me surpreende bastante que são tão feministas para umas coisas, mas para outras…”, iniciou, em vídeo publicado no Instagram.
“Como é que estão dizendo por aí? Me chamam de frívola, garotinha… E por quê? Porque estou trabalhando, claro. Mas, se não trabalho, quem vai pagar as minhas contas? (Dizem) Coisas piores, barbaridades piores que escutei por aí. Enfim, a coisa está crítica, não?”, prosseguiu a esposa de Daniel Alves.
“E outra coisa, não vivo publicando nas redes sociais, elas não são meu ’24 horas por dia, sete dias por semana’. E não é sempre que tem que ser como me sinto, como deixo de me sentir”, reclamou.
“Quando me abro e quero expressar meus sentimentos, faço. E quando não, não tem um porquê. Sabem disso os meus amigos, o meu entorno, que são os que no final das contas estão convivendo comigo. Então, não vou me deixar guiar por títulos mal-intencionados”, completou.
Condenação de Daniel Alves
O jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha por estuprar uma mulher de 24 anos, na boate Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. A sentença foi divulgada nessa quinta-feira (22/2).
O brasileiro ainda terá cinco anos de liberdade vigiada após cumprir a pena, além de nove anos e seis meses de afastamento da vítima, e pagará indenização de 150 mil euros (R$ 804 mil), bem como as custas do processo.