FUTEBOL INTERNACIONAL

Brasileiro brilha nos pênaltis, e Lyon vai à semifinal da Copa da França

Goleiro de 26 anos foi o destaque do Botafogo na última edição do Campeonato Brasileiro

O Lyon bateu o Strasbourg nos pênaltis e está nas semifinais da Copa da França. Após empate sem gols no tempo normal no Parc Olympique Lyonnais, o time da casa levou a melhor nas alternadas por 4 a 3. Lucas Perri, ex-jogador do Botafogo, defendeu a primeira cobrança, sendo fundamental na classificação dos les gones.

Outras seis equipes ainda estão na competição. São elas: Rouen, Valenciennes, Le Puy, Rennes, Paris Saint-Germain e Nice.

Como foi o jogo

Durante os 90 minutos, o Lyon esteve melhor em campo e foi a equipe que esteve mais perto de inaugurar o placar. No total, o time do técnico Pierre Sage teve 20 finalizações, contra 10 da equipe visitante.

Se de um lado o Lyon contava com o brasileiro Lucas Perri, do outro o Strasbourg começou com Ângelo, ex-jogador do Santos, no time titular. No entanto, o menino da Vila deixou o confronto no início da segunda etapa.

Assim como no tempo anterior, o Lyon foi superior no segundo, mas faltou precisão na hora do gol.

Perri herói nas penalidades

Nos pênaltis, Lucas Perri defendeu a cobrança de Thomas Delaine, o primeiro cobrador do time de fora. Na sequência, Maxence Caqueret guardou para o Lyon.

Mas, após os demais jogadores acertarem suas respectivas cobranças, Lucas Perri desperdiçou a quarta do Strasbourg. Dessa forma, o Lyon avançou de fase.

Compartilhe
Sair da versão mobile