Futebol Internacional

Artilheiro argentino conta que viu morte e quase foi apunhalado na prisão

Ex-Coritiba e atualmente no Racing, Adrián Martínez vive grande fase no futebol argentino depois de ser preso injustamente
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol da vitória do Racing no clássico de Avellaneda contra o Independiente, no último sábado (24/2), Adrián Martínez desponta como o destaque do futebol argentino em 2024. Em sete partidas neste ano, o atacante de 31 anos balançou a rede seis vezes e anotou uma assistência.

O bom momento na carreira contrasta com um drama enfrentado por Martínez há dez anos. Em 2014, ele passou seis meses preso por acusação de tentar matar o assassino do seu irmão.

A acusação era de que Martínez teria ateado fogo na casa do homem que matou o seu irmão com seis tiros no peito. No entanto, os responsáveis pelo incêndio foram os vizinhos do assassino, e o centroavante argentino acabou inocentado no caso.

Em recente entrevista ao Olé, Adrián Martínez contou as dificuldades enfrentadas na prisão. Ele relembrou que poderia ter sido apunhalado após uma confusão na cela e que testemunhou a morte de um detento.

“As celas são abertas às sete da manhã. Tinha de acordar, se não me roubavam. Tínhamos de estar sempre atentos. Cheguei a ter medo pela minha vida, a verdade é essa. Tive duas ou três situações muito difíceis”, iniciou.

“Estive muito perto de ser apunhalado, mas não aconteceu por pouco. Tudo por causa de um telefone. Um amigo tinha agarrado algo… Me colocaram em um arpão, é assim que dizem. São vassouras com uma ponta. Se as coisas correm mal, eles te apunhalam. Você não pode ficar distraído”, comentou.

“Vi como se matam pessoas. Ali, mata-se por nada. Dão punhaladas. Vi um morrer assim. Agarraram ele pelos pés e o levaram. É assim”, concluiu.

Carreira de Adrián Martínez

Adrián Martínez iniciou a trajetória no futebol argentino por Defensores Unidos e Atlanta. Em 2018, rumou para o Paraguai, onde passou por Sol de América, Libertad e Cerro Porteño. Em solo paraguaio, foram 37 gols em 107 jogos, além de três títulos nacionais.

Em 2022, Martínez se transferiu para o Coritiba. No entanto, a passagem do ‘Maravilla’ pelo futebol brasileiro foi discreta: apenas quatro gols em 24 jogos.

Na sequência da carreira, retornou à Argentina para defender o Instituto. Pela equipe de Córdoba, brilhou com 18 gols em 41 jogos em 2023 e acabou contratado pelo Racing, um dos grandes clubes do país, no início deste ano.

Compartilhe