JUSTIÇA

Caso Robinho: STJ marca data para julgamento no Brasil de pena por estupro

Governo italiano pediu para que Robinho seja julgado novamente no Brasil, uma vez que o país não extradita seus cidadãos
Foto do autor
Compartilhe

Os dias de liberdade de Robinho em Santos, no litoral paulista, podem estar contados. O ex-jogador, que foi condenado na Itália a nove anos de prisão, já tem uma data para ser julgado no Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o processo envolvendo Robinho será julgado no dia 19 de março.

“O relator do caso é o ministro Joaquim Falcão. Segundo publicou a colunista Malu Gaspar, ele está preparando um voto duro condenando Robinho a cumprir a sua peno Brasil”, destacou a publicação. “Porém, para que sua decisão prevaleça, seu voto tem que ser seguido pela maioria dos ministros. A corte Especial reúne os 15 magistrados mais antigos do STJ”, completou.

O governo italiano pediu para que Robinho seja julgado novamente no Brasil, uma vez que o país não extradita seus cidadãos. Inicialmente, a Justiça italiana desajava justamente a extradição para que o ex-jogador cumprisse a pena na Europa.

Nesta semana, inclusive, Robinho se envolveu em uma polêmica ao participar de um churrasco no Centro de Treinamento do Santos.

Compartilhe