Nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo marcou presença na audiência no Conselho de Disciplina da Federação de Futebol Saudita para explicar o gesto obsceno no duelo entre Al Nassr e Al Shabab.
Conforme apuração do jornal saudita Al-Riyadiyya, o camisa 7 disse que “respeita todos os clubes” e que na Europa é normal esse tipo de demonstração.
“Respeito todos os clubes e este gesto, no futebol europeu, significa uma demonstração de força e de vitória, não é algo obsceno”, começou. “Estamos habituados a fazer este gesto na Europa”, acrescentou.
O gesto aconteceu após torcedores rivais provocarem CR7 ao gritarem Messi, segundo a imprensa local. O jogador apontou para a região pélvica em resposta na ocasião.
Punição a Cristiano Ronaldo por gesto obsceno
A audiência terminou com a decisão da punição a Cristiano Ronaldo por gesto obsceno. O português está suspenso por um jogo, levou multa de 10 mil riais (R$ 13 mil na cotação atual) e terá que pagar 20 mil riais (R$ 26 mil) ao Al-Shabab.
Sem o craque, o Al Nassr encara o Al Hazm às 14h (de Brasília) dessa quinta-feira, em casa. Com 52 pontos, o time está na segunda colocação, com sete a menos que o Al Hillal.