Um jogador que já defendeu uma grande seleção da Europa encontra-se no centro das atenções após ser detido pela polícia no aeroporto de Dubai. A detenção ocorreu enquanto o atleta retornava de uma pré-temporada com sua equipe.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o atacante Quincy Anton Promes, de 32 anos, foi interceptado no controle de fronteira e não recebeu autorização para viajar com seus companheiros de equipe de volta à Rússia.
Conforme as manchetes do Sport Express, o principal jornal esportivo da Rússia, Promes não terá mais participação no Spartak Moscou. Há previsões de que o jogador seja extraditado para a Holanda.
Condenação por tráfico
O atacante Quincy Anton Promes foi condenado em fevereiro deste ano, por um tribunal holandês, a seis anos de prisão por participação em crime de tráfico drogas. O delito ocorreu em janeiro de 2020.
O Ministério Público acusou Promes de “importar, exportar, transportar e possuir 1.362,9 quilos de cocaína escondidos num carregamento de sal marinho do Brasil”. Segundo a investigação, a droga foi distribuída em dois contentores até o porto de Antuérpia.
O MP fez escutas, que confirmou o envolvimento do jogador. A investigação mostrou que a Promes, por “ter dinheiro para investir, está num nível elevado na escala organizacional” do grupo de narcotraficantes.