FUTEBOL ARGENTINO

Time de bairro desafia gigantes River e Independiente e lidera na Argentina

Barracas Central é o líder provisório do Grupo A da Copa da Liga Argentina e se permite sonhar após oito rodadas disputadas

Compartilhe
google-news-logo

Um clube pequeno, desses de bairro, desafia gigantes continentais e lidera o torneio nacional Parece um conto de fadas, mas essa é a realidade do Barracas Central na Copa da Liga Profissional Argentina.

Campeões históricos, o River Plate e o Independiente estão no mesmo grupo que a supreendente equipe do técnico uruguaio Alejandro Orfila, mas aparecem abaixo na tabela de classificação.

O sonho virou realidade nessa quinta-feira (29/2), quando o Barracas Central venceu o Independiente Rivadavia por 3 a 1. Com o resultado fora de casa, o time do bairro de Barracas, da capital Buenos Aires, assumiu a liderança do Grupo A.

O Barracas Central tem 15 pontos, em campanha com quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito rodadas. Restam três até o fim da primeira fase.

A seguir, aparecem Argentinos Juniors (vice-líder, com 14 pontos em sete jogos), Instituto (terceiro, com 14 pontos em oito jogos) e River Plate (quarto, com 13 pontos em sete jogos).

O Independiente é o quinto colocado, com os mesmos 13 pontos em sete partidas do River.

Classificação do Grupo A da Copa da Liga Argentina

  • Barracas Central – 15 pontos em oito jogos
  • Argentinos Juniors – 14 pontos em sete jogos
  • Instituto – 14 pontos em oito jogos
  • River Plate – 13 pontos em sete jogos
  • Independiente – 13 pontos em sete jogos

Ao fim das 11 rodadas da fase classificatória, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam. O mata-mata começa nas quartas de final.

O Barracas Central

O Barracas Central é um clube de futebol da Argentina do bairro Barracas, na capital Buenos Aires. Fundado em 1904, chegou a ter aparições na Primeira Divisão nacional, mas passou a maior parte de sua história entre a Terceira e Quarta divisões.

Voltou à elite argentina em 2021, após vencer os playoffs. O retorno foi tão comemorado quanto polêmico. Afinal, trata-se do clube de Chiqui Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA). A conquista foi cercada de acusações de favorecimento nos bastidores.

Agora, em 2024, busca a glória máxima. O início na Copa da Liga Profissional anima os poucos, mas fanáticos, torcedores do clube.

Compartilhe
google-news-logo