O narrador do SporTV Daniel Pereira questionou as convocações de Yan Couto e Savinho para a Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Júnior. Na opinião de Dandan, como é apelidado o locutor, a ‘Seleção Principal não pode ter dois jogadores do Girona’.
O comentário de Dandan gerou bastante polêmica no X (Twitter). Ele apagou a postagem original, mas manteve a opinião ao rebater os críticos.
“Continuo com a mesma opinião. Só não quero dar palco para pessoas que não sabem respeitar opiniões diferentes. Só isso”, justificou sobre a publicação deletada.
“Aproveitar o engajamento e fazer um teste aqui: um quadrangular entre Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Girona o time espanhol atropela os 3 brasileiros? Essa eu quero ver. Podem xingar também, está liberado”, ironizou o locutor.
Nos comentários, os usuários do X tentaram argumentar sobre o desempenho do Girona, que tem a dupla brasileira como destaque no Campeonato Espanhol. A equipe gerida pelo Grupo CIty é a vice-líder em LaLiga, a quatro pontos de distância do primeiro colocado, o Real Madrid.
“Girona deu 4×2 no Barcelona fora de casa, sabia disso? O Girona deu 4×3 no Atlético de Madrid, sabia? Provavelmente não. Vive numa bolha e sai falando besteira”, escreveu um fã de futebol.
“Voltamos para 1994 e é ‘inaceitável’ a Seleção Brasileira ter jogadores de Shimizu Pulse, do Japão (Ronaldão), dois jogadores do La Coruña (Mauro Silva e Bebeto) e um jogador do Bordeaux (Márcio Santos). Nossas seleções vencedoras não necessariamente tinham jogadores das potências mundiais”, argumentou um torcedor.
“Levando isso em consideração, não existe o camisa 10 do Al-Hilal (Neymar) ser camisa 10 da Seleção Brasileira”, escreveu outro seguidor.
aproveitar o engajamento e fazer um teste aqui –
— Dandan (@dandansportv) March 1, 2024
Um quadrangular entre – Palmeiras, Flamengo, Fluminense e GIRONA, o time espanhol atropela os 3 Brasileiros? kkkk essa eu quero ver …podem xingar tbm ….tá liberado
Savinho e Yan Couto na Seleção Brasileira
Revelado pelo Atlético, Savinho recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira Principal. O ponta de 19 anos ganhou a oportunidade com Dorival Júnior pelo desempenho de destaque pelo Girona na temporada 2023/2024. Em 30 jogos, o futuro jogador do Manchester City anotou nove gols e sete assistências.
Já Yan Couto teve a segunda convocação para a Seleção Brasileira. Chamado por Fernando Diniz, ele estreou com a amarelinha no empate por 1 a 1 com a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo Girona, o lateral-direito de 21 anos tem dois gols e sete assistências na temporada.