CLÁSSICO MINEIRO

Atlético ou Cruzeiro: qual time terá destino mais distante entre as finais do Mineiro?

Galo e Raposa estreiam na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, em meio às decisões do Estadual

Compartilhe

Atlético e Cruzeiro farão longas viagens em meio às partidas decisivas do Campeonato Mineiro. Os clubes estrearão na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, na semana do dia 3 de abril, entre as finais do Estadual. Veja qual time terá destino mais distante nestas viagens.

O jogo de ida da decisão do Mineiro ocorrerá entre os dias 30 e 31 de março. Já a volta será realizada em 6 ou 7 de abril – a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não confirmou exatamente a data.

Como estas datas estão reservadas para as finais do Estadual, Atlético e Cruzeiro já sabem que estrearão nas competições continentais como visitante entre as decisões. A Conmebol ainda não definiu, porém os jogos ocorrerão nos dias 2, 3 ou 4 de abril.

Distâncias que Atlético e Cruzeiro percorrerão

Por estar no pote 2 da Libertadores, o Atlético foi sorteado para estrear diante do Caracas, da Venezuela, equipe que estava no pote 4.

A distância de Belo Horizonte a Caracas, capital da Venezuela, é de, aproximadamente, 4.200 quilômetros. Internamente, o clube alvinegro já “acelera” a preparação logística para o confronto.

Já o Cruzeiro esteve no pote 1 no sorteio da Sul-Americana e enfrentará o Universidad Católica em Quito, cidade equatoriana que fica a aproximadamente 4.350 km de distância da capital mineira.

Logo, além de encarar altitude de 2.850 metros no Estadio Olímpico Atahualpa, a Raposa tem um destino 150 quilômetros mais distante que o rival para a estreia continental em 2024.

Esses números foram determinados em linha reta entre um ponto em comum em Belo Horizonte e as cidades na Venezuela e Equador. Não foi possível calcular a distância por meio das logísticas que serão feitas porque os clubes não as divulgaram, isto é, as equipes podem percorrer maior quilometragem dependendo do trajeto escolhido.

Compartilhe
Sair da versão mobile