Adversário do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores, o Rosario Central foi eleito o melhor time da Argentina pelo presidente e maior ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme.
“Vou repetir a mesma coisa que disse quando era jogador de futebol e, agora, tenho que estar deste lado (como dirigente): até que este torneio argentino acabe, o Rosario Central é o melhor time da Argentina”, garantiu Riquelme, em conversa com a D Sports.
“Até acabar este torneio, é merecidamente o melhor, porque senão damos sempre valor apenas a algumas equipes. Se outro for campeão agora, aí mudamos a página”, acrescentou.
O Rosario é o atual campeão argentino – conquistou a Copa da Liga Profissional na última temporada. No Campeonato Argentino desta temporada, o time do interior é o oito colado do Grupo A, com 14 pontos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
Riquelme ainda aproveitou para elogiar o treinador Miguel Ángel Russo, último campeão da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, em 2007: “Tem uma pessoa que trabalha lá (no Rosario Central) que eu adoro, a amo muito e ela merece tudo. Rosario Central hoje é o melhor time argentino”.
O Rosario Central tem alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, casos do meio-campista Jonathan Gómez (ex-São Paulo) e dos atacantes Jaminton Campaz (ex-Grêmio) e Abel Hernández (ex-Internacional).
Calendário do Atlético na Copa Libertadores
- 1ª rodada (semana de 3/4): Caracas-VEN x Atlético – Estádio Olímpico UCV, em Caracas
- 2ª rodada (semana de 10/4): Atlético x Rosario Central-ARG – Arena MRV, em Belo Horizonte
- 3ª rodada (semana de 24/4): Atlético x Peñarol-URU – Arena MRV, em Belo Horizonte
- 4ª rodada (semana de 8/5): Rosario Central-ARG x Atlético – Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário
- 5ª rodada (semana de 15/5): Peñarol-URU x Atlético – Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
- 6ª rodada (semana de 29/5): Atlético x Caracas-VEN – Arena MRV, em Belo Horizonte
*Datas-base com referência às semanas dos jogos. O calendário detalhado ainda será definido pela Conmebol.