A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20/3), que Robinho deve ser preso imediatamente para cumprir pena em regime fechado no Brasil. Durante o programa Brasil Urgente, o apresentador Datena opinou sobre a situação do jogador.
Esse cara já tinha que estar preso há um tempo, a partir do momento que ele ‘botou’ o pé no Brasil. Se o crime continua, se ele é condenado estuprador, com sentença transitada e julgada em todas as instâncias, por que esse cara está livre jogando futevôlei na praia? Tinha que estar em cana, lascada pra c* e fim de papo. Isso sob aspecto legal
Datena sobre Robinho
Os ministros Francisco Falcão (relator do caso), Humberto Martins, Herman Benjamin, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas e Sebastião Reis votaram a favor da homologação. Enquanto isso, os ministros Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra o cumprimento da pena no Brasil.
Após decidirem que Robinho deveria cumprir a pena em solo brasileiro, os ministros formaram maioria para que a condenação seja imposta imediatamente e em regime fechado.
Caso Robinho
Em janeiro de 2022, Robinho foi condenado em última instância pelo Tribunal de Milão por estuprar, junto com outros cinco homens, jovem albanesa. O caso ocorreu em 2013, na boate Sio Café, em Milão.
Naquela época, no entanto, o ex-atacante estava no Brasil e seguiu em liberdade porque o país não extradita brasileiros.
Datena citou Daniel Alves
Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. “Daniel Alves levou uma moleza da justiça espanhola, criticada inclusive pela imprensa de lá. Esse cara deveria estar preso por pelo menos nove anos, mas deram a ele quatro anos e meio, o que permitiu que ele entrasse com recurso para sair antes do cumprimento da pena”, avaliou Datena.
Para ser liberado da prisão, o jogador brasileiro terá que fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Daniel Alves pretendia recorrer ao pai de Neymar para conseguir a quantia necessária para o pagamento.
Contudo, de acordo com jornal AS, da Espanha, o pagamento não não chegou antes das 14h, horário de encerramento da secretaria, e o jogador terá que dormir pelo menos mais uma noite na prisão.
Em fevereiro deste ano, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. O episódio ocorreu em dezembro de 2022. Ele está preso desde janeiro de 2023.
Para mim, tinha que cumprir no mínimo nove anos. Ele mentiu cinco vezes pra Justiça Espanhola… Agora ele sai em liberdade pagando cinco milhões e meio, com ajuda do Neymar ou não, do pai do Neymar ou não, mas ele sai da cadeia em liberdade condicional como estuprador. Esses dois tinham que ir para a cadeia e ficar lá
Datena sobre Daniel Alves e Robinho