FUTEBOL NACIONAL

Robinho pode cumprir pena no ‘presídio dos famosos’

A definição da penitenciária onde o ex-jogador da Seleção Brasileira cumprirá a pena será feita por um juiz de primeira instância
Foto do autor
Compartilhe

Condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, o ex-atacante Robinho pode cumprir a pena no ‘presídio dos famosos’, como é conhecido a penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

A prisão ficou conhecida nacionalmente por abrigar detentos envolvidos em crimes de repercussão midiática. Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Roger Abdelmassih, entre outros, ficaram presos no local.

Nardoni foi condenado a 30 anos e um mês por matar a própria filha, Isabella, de cinco anos.

Já Cristian Cravinhos foi sentenciado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, ao lado da então namorada Suzane, que ajudou a matar os próprios pais.

Por sua vez, Roger Abdelmassih pegou 173 anos, seis meses e 18 dias pelo abuso sexual de 37 pacientes.

A definição da penitenciária onde Robinho cumprirá a pena será feita por um juiz de primeira instância, de acordo com as vagas disponíveis em cada presídio.

Data da prisão

A partir da decisão do STJ nessa quarta-feira (20/3), a Justiça Federal de Santos tem 48 horas para executar a prisão do ex-jogador. Desta forma, com esse prazo, Robinho pode ser preso até o fim da tarde de sexta-feira (20/3).

No entanto, a defesa do ex-atleta de Santos e Atlético, únicos clubes brasileiros defendidos pelo atacante, já indicou que tem a intenção de pedir um habeas corpus. Ele também pode recorrer à decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Só que o advogado José Eduardo Alckmin afirmou ao UOL que Robinho não irá se opor ao cárcere caso chegue um oficial de Justiça: “Ele vai acompanhar”, garantiu a defesa do ex-atleta.

Compartilhe