FUTEBOL INTERNACIONAL

Clube que negociava com Milito, alvo do Atlético, anuncia técnico brasileiro

Clube chileno negociou com Gabriel Milito, que recusou proposta para assumir o time; técnico argentino é o principal alvo do Atlético para substituir Felipão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Universidade Católica, clube chileno que negociava com o técnico argentino Gabriel Milito, alvo do Atlético, anunciou o treinador brasileiro Thiago Nunes, ex-Botafogo, Grêmio, Corinthians e Athletico-PR.

Thiago estava sem clube desde que deixou o alvinegro carioca, há exatamente um mês. Ele foi demitido após empate por 1 a 1 com o Aurora, pela partida de ida da segunda fase de Playoffs da Libertadores. No Glorioso, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas em 15 jogos.

É a segunda vez que o brasileiro assume um clube sul-americano de fora do Brasil. Ele também treinou o Sporting Cristal, do Peru, de novembro de 2022 a novembro de 2023, quando saiu para assumir o Botafogo. Sob o comando dele, o time apresentou bons números: 22 vitórias, 14 empates e sete derrotas em 47 partidas

Universidad Católica negociou com Milito

A Universidad Católica chegou a estar próxima de contratar Gabriel Milito, de acordo com o jornal argentino Olé.

Nessa quarta-feira (20/3), a publicação afirmou que o argentino José María Buljubasich, diretor esportivo do clube chileno, viajou a Buenos Aires para tentar fechar o contrato com o treinador, ex-zagueiro do Independiente, da Argentina, e do Barcelona, da Espanha.

No entanto, fonte ligada ao treinador afirmou ao No Ataque nessa quinta (21/3) que Milito recusou proposta do clube e encerrou as negociações.

Atlético negocia com Milito

Milito é o principal alvo do Atlético para substituir Luiz Felipe Scolari, o Felipão, demitido pelo clube alvinegro nessa quarta.

O Galo já abriu negociações com o treinador argentino, mas adota cautela nas tratativas, em um processo “longo e detalhado” de conversas.

A esta altura, as partes discutem detalhes do projeto esportivo e expõem seus interesses. O Atlético, mais uma vez, tenta construir um trabalho de longo prazo no comando técnico.

Como destacado por veículos da imprensa argentina, Milito precisa ser convencido por projetos, e a parte financeira não é tão determinante para que o treinador feche acordos. Desde o desligamento do Argentinos Juniors (Argentina), time em que o treinador mais se destacou, em agosto de 2023, o ex-zagueiro recusou diversas propostas para assumir outros clubes no mercado da bola.

Compartilhe