Atual campeã mundial, a Argentina iniciou o ano de 2024 com o pé direito. A equipe nacional venceu El Salvador nesta sexta-feira (23/3), por 3 a 0, no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Romero, Enzo Fernández e Lo Celso.
Lionel Scaloni não contou com o craque Lionel Messi para o jogo. O atacante do Inter Miami sofreu lesão na perna direita e teve que ser cortado da lista dos convocados.
Com a derrota, El Salvador chegou ao 16º jogo seguido sem vencer. A última vitória da seleção foi contra Granada, em junho de 2022.
- Vargas, do Atlético, quebra jejum de 10 meses com gol pelo Chile; assista;
- Seleção Brasileira: Danilo se manifesta sobre casos Daniel Alves e Robinho
Os argentinos voltam a campo na próxima quarta-feira para o último amistoso da Data Fifa, contra o Chile. Já a seleção de El Salvador encara a Honduras em seu próximo compromisso, na terça-feira.
O jogo
A Argentina inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Di María cobrou escanteio com precisão na cabeça de Romero, que testou para o estufar o gol de El Salvador.
Abusando da superioridade, a Seleção Argentina ampliou o placar na reta final da primeira etapa, aos 42 minutos. Enzo Fernández aproveitou rebote na área e apenas empurrou para marcar o segundo gol dos argentinos.
A Argentina chegou ao terceiro gol logo no início do segundo tempo, aos seis minutos. Após boa troca de passes, Lo Celso finalizou de pé esquerdo no canto para vencer o goleiro adversário.