FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico argentino detona Sampaoli: ‘Ser humano desastroso’

Claudio Borghi reconheceu as conquistas profissionais de Sampaoli, mas o criticou como ser humano
Foto do autor
Compartilhe

O técnico argentino Claudio Borghi, de 59 anos, detonou seu compatriota Jorge Sampaoli, de 64, em entrevista ao DSports Rádio, da Argentina. Borghi reconheceu as conquistas profissionais de Sampaoli, mas o criticou como ser humano.

“Tenho duas opiniões sobre Sampaoli. O humano é desastroso. Para mim, ele é uma pessoa com poucos valores. Ele acredita que tudo pode ser feito para conseguir o que deseja e isso não me parece normal, arriscando até a saúde física de um jogador por um jogo”, disse o técnico que treinou a Seleção Chilena entre 2011 e 2012.

“Profissionalmente, ele se saiu muito bem no Chile. Ele foi muito bem na La U e depois foi campeão da Copa América com a Seleção Chilena, outro grande mérito, mas valorizo mais as pessoas do que os campeonatos. Tenho os títulos que ganhei guardados numa gaveta e alguns se lembram deles”, acrescentou.

Borghi disse que Sampaoli não é respeitado na Argentina. “Ele nunca terá isso. Ele pode ter todos os méritos do mundo e as medalhas, mas não creio que o povo argentino passe por ele e o respeite no bom sentido”, concluiu Claudio Borghi.

Borghi e Sampaoli

Borghi e Sampaoli atualmente estão sem clube. O primeiro iniciou novo projeto: comentarista esportivo na Argentina. O segundo está no mercado em busca de uma nova oportunidade após a demissão do Flamengo, em setembro de 2023.

Compartilhe