FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão do mundo quer voltar ao time do coração, mas recebe ameaça de morte

A família do craque argentino Ángel Di María foi alvo de ameaças de morte por narcotraficantes, na cidade de Rosário, na Argentina
Foto do autor
Compartilhe

Campeão do mundo com a Seleção Argentina na Copa do Mundo do Catar, em 2022, o craque argentino Ángel Di María passou por um susto na noite da última segunda-feira (25). A família do jogador foi alvo de ameaças de morte por narcotraficantes, na cidade de Rosário, na Argentina. A informação é do portal argentino Infobae.

O grupo de criminosos chegou ao condomínio onde os familiares do jogador residem e lançou um pacote preto com intimidações. O responsável pela segurança do local, em seu depoimento, contou que escutou quatro explosões antes de o veículo ir embora em alta velocidade.

“Diga a seu filho Ángel (Di María) que não volte a Rosário porque senão estragaremos tudo matando um familiar. Nem (Maximiliano) Pullaro (governador provincial) vai salvá-los. Nós não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta”, estava escrito no pacote.

Nos últimos anos, um dos principais problemas na cidade de Rosário é a expansão do tráfico de drogas, assim como a guerra por disputa territorial pelos narcotraficantes. O crescimento da violência na localidade exigiu a convocação do reforço por parte do exército argentino. As autoridades policiais locais não conseguiram conter a criminalidade.

Di María sonha em retornar ao Rosario Central

Em diversas oportunidades, Di María indicou seu desejo em retornar ao Rosario Central, clube que o revelou para o futebol. Sua volta seria após o encerramento do seu contrato com o Benfica, em junho de 2024. O astro está em Los Angeles, pois integra a lista de convocados da Seleção da Argentina para amistosos durante a data Fifa. Ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre El Salvador e deve seguir entre os 11 iniciais no embate com Costa Rica, nesta terça (26).

Compartilhe